O arquipélago de Cabo Verde ocupa atualmente uma posição estratégica no crescimento económico do continente Africano. Integrado num programa de incentivo promovido pelo Banco Mundial, o desafio passou por investir numa nova marca e estratégia da Câmara de Comércio das ilhas norte de Cabo verde como força motriz de desenvolvimento das empresas locais.
A marca deverá promover todo o poder de união destas empresas, seja na criação de sinergias num contexto local (nacional) bem como na promoção do aumento das exportações (internacional).
Inspiração
Elementos gráficos da bandeira de Cabo Verde (cores, linhas, estrelas).
Solução
Uso do ponto cardeal (norte) para distinção do sentimento de pertença local
Uso da iconografia e das cores da bandeira para uma identidade de marca e identidade internacional, o patriotismo como força motriz de união e da comunicação
Criação da sub-marca “BE CV”, sigla de Business e de Entrepeneurs, mas também de Barlavento e da frase “Ser Cabo Verde”, para sublinhar a força cultural típica do ser e estar do povo cabo-verdiano na identidade empresarial da sua Câmara de Comércio.
Previous slide
Next slide
Resultados
Mais de 150 empresas inscritas (aumento de 120%) nos 3 primeiros anos
Ampla cobertura na comunicação social local e nacional (TV) aquando do lançamento da marca na FIC (Feira Internacional de Cabo Verde)
Seleção do projeto na rede Benahce na categoria Branding Served
Seleção do projeto na Galeria AIGA® American Institute of Graphic Arts